CRIADO CARGO DE ARQUIVISTA NO TJBA

 

 

Grande Conquista para a Associação dos Arquivistas da Bahia!

Há muito tempo, nossa associação tem batalhado incansavelmente pelo reconhecimento do papel fundamental dos arquivistas no Tribunal de Justiça da Bahia.

Após enviar vários ofícios aos sindicatos, incluindo o SINTAJ e o SINPOJUD, além de direcionar nossa solicitação ao próprio TJ, sob a liderança do Meritíssimo Juiz Sadraque Oliveira Rios (Ofícios), temos o prazer de anunciar uma grande vitória para nossa categoria!

No dia 23 de janeiro de 2024, foi assinada a Lei 14.654, que estabelece uma importante mudança no cenário judicial da Bahia. O artigo 2º desta lei cria oficialmente o cargo permanente de Analista Judiciário – Arquivista, no Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

Este é um passo significativo para o reconhecimento da importância do trabalho dos arquivistas e para a melhoria contínua do sistema judiciário.

Agradecemos a todos que apoiaram essa luta e celebramos juntos essa conquista histórica. Estamos prontos para contribuir ainda mais com a eficiência e organização do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia.

#ArquivistasdaBahia
#Associativismo #AABA
#Arquivista #Conquista #TJBA #Lei14654 #ValorizaçãoProfissional
#ConquistaHistórica #NovosHorizontesJudiciários #AvançoProfissional

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *