Semana do Arquivista 2008

Em virtude das comemorações do Dia do Arquivista comemorado em 20 de Outubro e em celebração aos 10 anos de implantação do curso universitário em Arquivologia pelo Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia, a AABA promoveu para toda a comunidade o “Ciclo de Conferências” realizado nos dias 29, 30 e 31 de outubro de 2008.

A Semana do Arquivista contribui de forma decisiva para o fortalecimento da profissão de arquivista e para valorização dos seus profissionais.

A realização do ciclo de conferências foi uma iniciativa da Associação dos Arquivistas da Bahia – AABA, da Fundação Pedro Calmon – FPC e do Arquivo Público da Bahia – APB. Contando com o Apoio do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia – ICI/UFBA e do Diretório Acadêmico do Curso de Arquivologia.

O Evento realizado no auditório do Arquivo Público da Bahia e contou com a presença do professor José Maria Jardim, que tratou do tema: Políticas Públicas Arquivísticas, dos professores Rubens Ribeiro e Vanderlei Batista com a temática “Tecnologias de Preservação e Disseminação de Acervos Arquivísticos” e da Arquivista Nadja Oliveira relatado a experiência da Empresa Gráfica da Bahia. Finalizando o evento, contamos com a participação dos professores Venétia Rios e Cristian Santos, e do Frei Ulisses Bandeira Sobrinho palestrando sobre “Gestão de Arquivos Religiosos”.

O Ciclo de Conferência foi um sucesso! Com mais de 150 inscritos, lotou o auditório do APB.

A Associação dos Arquivistas da Bahia agradece a participação de todos.

Diretoria da AABA

Semana do Arquivista 2008 - Ciclo de Conferências
Semana do Arquivista 2008 - Ciclo de Conferências

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *