Anuidade 2014

ANUIDADE 2014

Prezado associado, a gestão 2012/2013 está chegando ao fim. No mês de dezembro teremos novas eleições para Diretoria da AABA, que chega ao seu 11º ano com muito prestígio perante a comunidade arquivística e com equilíbrio financeiro e fiscal.

Em janeiro de 2012, quando assumimos a AABA, o saldo da conta era de R$ 0,16 e a entidade tinha uma dívida no Banco do Brasil que girava em torno de R$ 160,00 devido às tarifas atrasadas.

Os novos diretores tinham pela frente um grande desafio que veio, mais tarde, a ser salvação da AABA: o V CNA. Trabalhamos duro para realizar este evento abdicando, muitas vezes, de nosso descanso e demais obrigações, com a intenção de manter a qualidade do evento,em sua 5ª edição, e considerando obter alguma reserva ao final para reerguer a AABA. Graças ao bom Deus e a participação recorde da comunidade arquivística, tudo deu certo.

Depois disso conseguimos colocar a AABA nas agendas importantes da arquivologia local e nacional, como a  COMISSÃO ESPECIAL DO SISTEMA DE ARQUIVOS DO ESTADO DA BAHIA, CONFERÊNCIA NACIONAL DE ARQUIVOS e participação na SETORIAL DE ARQUIVOS nas CONFERÊNCIAS SETORIAIS DE CULTURA;  e o IV SIMPÓSIO BAIANO DE ARQUIVOLOGIA. Além disso, a AABA participa ativamente das reuniões da ENARA, buscando melhorias para a Arquivologia, em conjunto com as entidades das outras regiões.

Estamos também trabalhando com as demais ASSOCIAÇÕES (10 no total), superando problemas ocorridos no passado para juntas atuarmos com mais força política em prol das nossas demandas e lutarmos pela criação do CONSELHO FEDERAL DE ARQUIVOLOGIA. Se tudo ocorrer bem, em breve as notícias serão satisfatórias para a comunidade.

Entendemos que para que a AABA cumpra o seu papel com qualidade é imprescindível a participação dos membros da Arquivologia. O arquivista precisa se unir à classe para alcançar melhores resultados no mercado de trabalho e na sua formação, mas, tudo isso depende de investimento e, por isso, lançamos a Campanha de Anuidade 2014, pois a AABA precisa de você para continuar viva, lutando !

Associe-se e junte-se a nós nessa luta!

Acesse: http://www.arquivistasbahia.org/AABApag/

At.,
Associação dos Arquivistas da Bahia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *