I Seminário de Pesquisa em Arquivologia

01

 

Realizado pelo Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (Ufba), o I Seminário de Pesquisa em Arquivologia, em parceria com o Arquivo Público do Estado da Bahia, unidade vinculada a Fundação Pedro Calmon/Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, receberá até o dia até 30/05 resumos expandidos.

O evento acontecerá no período de 27 a 31/07, e encontra-se com as inscrições abertas, que podem ser feitas, gratuitamente, no site do Seminário. O evento visa estimular o debate sobre a pesquisa em Arquivologia, mediante a interlocução entre docentes, estudantes (iniciação científica, mestrado e doutorado) e profissionais. Além do apoio da Fundação Pedro Calmon, são parceiros do evento, a Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado da Bahia, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Editora da Universidade Federal da Bahia, o programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da UFBA, os grupos de pesquisa CRIDI e GEPICC; bem com a Associação dos Arquivistas da Bahia.

Acompanhar a evolução dessa trajetória é fundamental para possibilitar uma demarcação da área, sobretudo, para subsidiar a construção de uma consciência coletiva da comunidade arquivística representada por discentes, docentes e pesquisadores na UFBA.

 

02

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *