CCJ aprova proteção para funcionários de bibliotecas e museus

Proposta permite que profissionais recebam adicional de insalubridade
Proposta permite que profissionais recebam adicional de insalubridade

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (18), projeto de lei do deputado Uldurico Junior (Pros-BA) que determina a proteção das pessoas que trabalham em arquivos, bibliotecas, museus e centros de documentação e memória.

A proposta (PL 1511/15) inclui a categoria de trabalhadores na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT, Decreto-lei 5.452/43), na parte que trata de medidas especiais de proteção. O objetivo é permitir que os profissionais recebam adicional de insalubridade.

Por tramitar em caráter conclusivo, o texto seguirá para o Senado, a menos que haja recurso para que seja votado também pelo Plenário da Câmara.

O relator na CCJ, deputado Expedito Netto (PSD-RO), recomendou a aprovação da matéria. A análise no colegiado ficou restrita aos aspectos constitucionais, jurídicos e de técnica legislativa da matéria.

Antes, o texto também foi aprovado pela Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público.

Fonte: https://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/578529-CCJ-APROVA-PROTECAO-PARA-FUNCIONARIOS-DE-BIBLIOTECAS-E-MUSEUS.html?fbclid=IwAR1XFw86aXRVjH8qg-WBqQXh2BOfdHlmlzVHJ0WKIWih4KPg7VPQ_mltStc

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *