AABA envia documento sobre a importância do profissional arquivista às Prefeituras e Câmaras Municipais da Bahia

Prezados (as),

Informamos que a Diretoria da Associação dos Arquivistas da Bahia enviou, esta semana, documento às Prefeituras e Câmaras Municipais do estado da Bahia. Intitulado “Por que contratar um arquivista”, o texto tem como objetivo sensibilizar os gestores das referidas instituições acerca da importância do profissional arquivista para a gestão pública municipal.

É nítido perceber que nossa profissão, infelizmente, ainda é pouco conhecida em alguns setores da sociedade. Acreditamos que ações com essa podem contribuir não apenas no sentido de dar visibilidade à profissão, mas, também, ajudar a conscientizar os gestores públicos municipais de nosso estado acerca da relevância desse profissional para o serviço público e para a sociedade, assim como a importância do respeito à legislação vigente no tocante a gestão documental.

Esperamos que esse documento estimule, a médio e longo prazo, a realização de mais concursos públicos para arquivista nas Prefeituras e Câmaras do estado, bem como promova uma profunda reflexão em nossos gestores no sentido de mostrá-los o valor estratégico da informação para a administração pública.

Reafirmamos assim o compromisso histórico da AABA em dar visibilidade ao profissional arquivista no estado e, ao mesmo tempo, colocá-lo no seu merecido lugar de destaque.

Leide Mota de Andrade – Presidenta

Associação dos Arquivistas da Bahia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *