1ª Oficina Construindo Projetos Arquivísticos

 

1ª Oficina Construindo Projetos Arquivísticos

A 1ª oficina do ano de 2021 tem como preceito propiciar espaços de discussões, reflexão e compartilhamento acerca dos fazeres arquivísticos teóricos e práticos à comunidade arquivística baiana e mediante o formato de realização remoto, de alcance para outros grupos no contexto nacional e países de língua portuguesa.

Objetivo Geral:

Capacitar os participantes para a elaboração de projetos arquivísticos voltados para editais, aplicando as metodologias e técnicas aprendidas.

Objetivos específicos:

1) Ensinar os participantes a interpretar editais, analisando a parte administrativa, apresentando os documentos necessários para atender as exigências administrativas, principalmente voltadas para a capacitação técnica. Ensinar os participantes como interpretar editais, analisando o termo de referência, abordando as questões técnicas, essenciais para mensuração das necessidades arquivísticas do projeto (mão de obra, material, tempo e etc.).

2) Apresentar os principais pontos que devem ser observados na leitura dos editais para evitar falhas na execução.

3) Ensinar a construir projetos com atividades práticas, analisadas e corrigidas dentro das experiências já vivenciadas.

Público alvo:

Congrega pessoas formadas ou em formação em Arquivologia e de áreas afins, bem como profissionais atuantes no contexto dos arquivos e que desejem agregar conhecimentos no tema proposto.

Instrutora: Aline Carvalho Bittencourt

Graduada em Arquivologia, pela Universidade Federal da Bahia, ampla experiência em projetos de organização de acervos físicos e digitais, licitações e gerenciamento de equipes. Especialista em Gestão de documentos e Informações.

Conteúdo programático

  • Análise e decomposição de editais;
  • Elaboração de projetos arquivísticos voltados para editas;
  • Interpretação de editais: análise das exigências administrativas, termo de referência com questões técnicas;
  • Disponibilização material para atividades práticas.

Formato das aulas

O formato programado para 4 (quatro) oportunidades distintas, definidas no decorrer dos dias citados, será estruturada da seguinte forma: serão ministradas 12 horas de aula online (síncronos dias 02, 03, 04 e 05/08/2021) e será disponibilizado material na Plataforma EAD para ser desenvolvido em mais 08 horas aula (assíncrona) que contabiliza um total de 20 horas aula.

Data: 02 a 05/08/2021

Horário: 14h às 17h

Local: Plataforma EAD

Carga Horária: 20h – Aulas Síncronas e Assíncronas

 

Investimentos

Público Associados Associados NÃO
AABA Cooperados Associados
ESTUDANTE GRADUAÇÃO 30,00 40,00 50,00
ESTUDANTE PÓS-GRADUAÇÃO 40,00 50,00 60,00
PROFISSIONAIS 70,00 90,00 130,00

 

Inscrições: https://www.even3.com.br/1oficaaba2021/

 

Informações: [email protected]

 

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *