II CIC SAÚDE BRASIL – 2019

 

JUSTIFICATIVA:

Conhecimento e inovação são fenômenos organizativos nesta era de redes telemáticas, os quais dependem dos processos de gestão e de comunicação. Tal dependência requer dos sujeitos inseridos nas organizações de serviços de atenção a saúde um habitus para a governança e difusão de conhecimentos gerados e recebidos.

O desenvolvimento e a continuação de diálogos sobre os estudos teóricos e aplicados sobre produção, disseminação, transferência, mediação e apreensão da informação nos contextos dos serviços de atenção à saúde é recorrente para gerar inovações gerenciais nesses serviços.

A temática proposta visa sensibilizar os sujeitos inseridos nas questões dos serviços de saúde para uma reflexão sobre o conceito de redes sociais de aprendizagem e de inovação associando-o ao de representação e gestão do conhecimento para o desenvolvimento inclusivo dos sistemas e redes de atenção à saúde de uma Nação.

OBJETIVOS:

Dialogar sobre os fenômenos ‘conhecimento e inovação’ associando-os aos processos gerenciais e comunicacionais nos serviços de atenção à saúde.

Contribuir para sensibilizar os sujeitos que trabalham nos serviços de atenção à saúde para o habitus da interação, com vistas a minimizar os obstáculos entre os sujeitos e as organizações/instituições na adoção e na assimilação de tecnologias avançadas de produção, de circulação e de acesso a informações gerenciais nos serviços de atenção à saúde.

Ampliar a reflexão sobre a organização de mecanismos de difusão de conhecimento nos serviços de atenção à saúde e as relações entre a participação desses serviços em redes e a promoção da aprendizagem organizacional e inovação gerencial dependentes da representação das informações geradas e recebidas nesses serviços.

PÚBLICO-ALVO:

Pessoas com o perfil voltado às questões gerenciais de sistemas e redes de serviços da atenção à saúde do SUS e da Saúde Suplementar.

Estudantes, docentes, pesquisadores, profissionais, técnicos, empresários, financiadores e gestores de serviços de saúde públicos e privados, e demais atores envolvidos com o desenvolvimento de inovações na saúde coletiva e no complexo industrial da saúde.

EIXOS TEMÁTICOS DO EVENTO:

1º Eixo – Governança e Modelo de Gestão de Informação e Tecnologias de Informação em Saúde (ITIS).
2º Eixo –  Inovações nas Redes de Atenção à Saúde: perspectivas e limitações para a integralização dos serviços.
3º Eixo – Comunicação e Difusão de Conhecimentos Assistenciais e Administrativos em Serviços de Saúde – ITIS como Mecanismos de Transferência de Conhecimento

PAINÉIS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS TÉCNICO-CIENTÍFICOS:

Painel 1: Gestão  das Informações e Tecnologias de Informação em Saúde ( ITIS) em Serviços de Atenção à Saúde. 

Painel 2:  Arquiteturas de Redes e Inovações Gerenciais em Serviços de Atenção à Saúde.
DIAS: 21 e 22 de novembro  de 2019.
HORÁRIO: 8h às 12h30 e das 14h às 18h30
LOCAL:  Centro de Eventos do SENAI-CIMATEC,  prédio 3, Av. Orlando Gomes, 1.845, Piatã, Salvador – Bahia – Brasil.

Mais informações em: http://www.cicsaude2019.ici.ufba.br/

 

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *