Exposições fotográficas estimulam reflexão nos visitantes e leitores

 

ExposicoesNaBC

Quem tem o interesse de visitar a Biblioteca Central do Estado da Bahia (BCEB/Barris) vai encontrar durante todo o mês de agosto uma série de obras fotográficas nas dependências da biblioteca.

Logo no foyer da BCEB, o visitante encontra a Exposição do Coletivo UNO+Verso, disponível de 01 a 31 deste mês, das 8h30 às 21h, que traz a arte contemporânea da pintura para falar sobre pessoalidades, violência, caos, e outras influências que permeiam o mundo moderno.

Ao passar pela Sala de Exposições da Subgerência de Periódicos, é possível perceber uma celebração ao Dia Mundial da Fotografia com uma mostra sobre esta ferramenta muito utilizada para registrar momentos. Periódicos valiosos dão preenchimento para a discussão de técnicas fotográficas, das 8h30 às 18h.

Já contemplando o Projeto 130 Anos de Cora Coralina, o Setor de Empréstimos abriga a exposição Vida e Obra de Cora Coralina, disponível entre 8h30 e 21h, na qual são apresentados fragmentos de livros escritos por Cora e depoimentos sobre a contista brasileira.

E, para fechar a programação, na Área Externa do 2º andar, a exposição Museus: Espaços Educativos, Artísticos, Culturais e de Memória visa celebrar o Dia Mundial das Artes, disponível de 05 a 31 de agosto, das 8h30 às 18h, visa ressaltar a importância desses espaços para a manutenção física da historiografia de um lugar.

Serviço:

O quê: Exposições e Mostras Fotográficas;
Quando: 01 a 31 de agosto, das 8h às 21h;
Onde: Biblioteca Central do Estado da Bahia.

Fonte: http://www.fpc.ba.gov.br/2019/07/1545/Exposicoes-fotograficas-estimulam-reflexao-nos-visitantes-e-leitores.html

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *