Campanha de Associação – Vem Com a AABA

CAMPANHA ASSOCIADOS 01

A Associação dos Arquivistas da Bahia (AABA), surgida em 2002, é a entidade de representação máxima da comunidade arquivística baiana. A AABA busca integrar estudantes de Arquivologia, profissionais de arquivo, docentes, pesquisadores e empresas arquivísticas na luta por melhorias e mais reconhecimento da área perante a sociedade.

Vivemos um momento de graves ataques aos direitos dos trabalhadores. Essa conjuntura requer de nós, enquanto sociedade civil organizada, apesar de toda adversidade, muita organização política para barrar os retrocessos e avançar nas conquistas. Para isso, é preciso fortalecer as Associações existentes em todo país.

Não temos um Conselho Federal de Arquivologia, mas, sim, o Fórum Nacional das Associações de Arquivologia do Brasil (FNArq), do qual a AABA faz parte e vem lutando junto com outras associações para a criação do mesmo em busca de melhorias para nossa área.

Para que a AABA possa desenvolver satisfatoriamente suas atividades e atingir seus objetivos, torna-se indispensável que a comunidade arquivística baiana associe-se. Nessa perspectiva, a Gestão Novos Contextos, empossada em 8 de junho de 2019, dá início a Campanha de Associação “Vem Com a AABA” – objetivando sensibilizar a comunidade no sentido não só dela contribuir financeiramente com a AABA, mas, também, de engajar-se na construção coletiva da associação.

Queremos, em outras palavras, potencializar a atuação da AABA. Torná-la mais orgânica e próxima de seus representados, como acreditamos que deve ser uma entidade profissional.

Nesse sentido, fazemos um chamado aos profissionais de arquivo (arquivistas e técnicos de arquivo), estudantes de Arquivologia, docentes, pesquisadores e empresas arquivísticas para que se associem a AABA e juntos possamos intensificar nossa atuação em defesa da área.

Segue link para associação.

Vem Com a AABA!

Associação dos Arquivistas da Bahia – Gestão Novos Contextos (2019-2021)

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *