AABA tem nova identidade visual

Aprovada na última Assembleia Geral realizada no dia 02/12/2020. É com orgulho que apresentamos à ampla comunidade Arquivística a nova identidade visual da nossa Associação dos Arquivistas da Bahia (AABA).

A nova identidade visual da Associação dos Arquivistas da Bahia (AABA) repousa seu conceito sob a perspectiva artística e profissional em uma leitura de vanguarda para a vela náutica, que contém as letras “A” e “B” como elementos constitutivos estruturais e relacionadas às inicias das palavras: Arquivologia e Bahia.

Suas cores em tons de vermelho, amarelo, verde/ciano e azul fazem alusão à diversidade multicultural baiana, assim como a própria ideia de vela remete ao ato tansgeracional e místico de lançar-se ao mar em busca de narrativas e descobertas, ou seja, nuances esperadas no campo Arquivístico contemporâneo, plural e inovador, mas sem esquecer os legados ancestrais capazes de proporcionar a identidade que se traduz na força de um povo.

Este é só mais um passo em direção à representatividade e fortalecimento da nossa Associação. Então não fica de fora e já cola na corda!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *