AABA participa de reunião com vereador de Salvador para articular ações em defesa da categoria

Prezados (as),

Informamos que a Diretoria da Associação dos Arquivistas da Bahia participou hoje de reunião virtual com Augusto Vasconcelos, vereador da Câmara Municipal de Salvador, com o objetivo de articular ações em defesa da categoria arquivística no âmbito do Município de Salvador.

Ficou decidido que o referido parlamentar irá apresentar um projeto de indicação à CMS com a finalidade de recomendar que a Prefeitura Municipal do Salvador realize concurso público para contratação de arquivista — como determina a Lei Municipal nº 8.909/2015, que prevê 9 vagas para o cargo de Analista em Arquivologia.

Augusto Vasconcelos também se comprometeu a — depois que a AABA formular uma sólida proposta de Política Municipal de Arquivos, com ampla participação da comunidade arquivística local — levá-la para apreciação na CMS. Iremos nos próximos meses constituir um Grupo de Trabalho, vinculado a Diretoria da AABA, para dar início a essa construção.

Cabe salientar, a título de registro, a presença da associada Fernanda Linhares, arquivista da CMS e ex-diretora da AABA, que muito contribuiu nas discussões e propostas encaminhadas na reunião.

Leide Mota de Andrade

Associação dos Arquivistas da Bahia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *