6ª SEMANA NACIONAL DE ARQUIVOS – AABA e APEB

 

6ª Semana Nacional de Arquivos!

O período se refere a semana em que se comemora o Dia Internacional do Arquivo (9). Com o tema “Somos Arquivo” a programação irá discutir o acesso as informação.  O tema é proposto pelo ICA (Conselho Internacional de Arquivos) #SomosArquivos (do original #ArchivesAreYou) que é fortalecido por meio da utilização da hashtag em 2022.

Durante a semana, o APEB realiza o webnário “Diálogos sobre o uso do acervo do APEB a partir de uma dimensão artística” que acontecerá no dia 06 de junho, às 16h e tem como objetivo promover um diálogo sobre o significado e a importância de experiências realizadas a partir do uso do acervo documental custodiado pelo APEB como um lugar de memória histórica e fonte de pesquisa singular.

Com a participação de Ana Pato, curadora-chefe da 3ª Bienal da Bahia e Antônio Olavo, diretor do longa-metragem: 1798 Revolta dos Búzios, o encontro contará com a mediação da diretora do APEB, Maria Teresa Matos e apoio da Associação de Arquivistas da Bahia (AABA) e do Instituto de Ciência da Informação da Universidade Federal da Bahia (ICI/UFBA).

#SomosArquivos
#SNA2022 #IAW2022
#Arquivonacional
#AABA #Arquivos
#Arquivologia

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *